domingo, 13 de fevereiro de 2011

Coelho


Dyego Rocha Coelho, mais conhecido como Coelho (São Paulo, 22 de março de 1983), é um futebolista brasileiro. Atualmente, joga pelo Karabükspor, da Turquia.

Atuando como lateral direito, foi revelado pelas categorias de base do Corinthians, e sua estréia no time profissional ocorreu em 3 de julho de 2003 na partida Corinthians 0 x 2 Atlético. Com os anos, Coelho se firmou entre os titulares do Corinthians com seu eficiente apoio pela lateral. Foi um jogador importante na reta final da conquista do Campeonato Brasileiro de 2005, chamando a responsabilidade nas cobranças de faltas, pênaltis e escanteios. No ano seguinte (2006), o jogador viria a fazer um gol contra a sua própria meta, em jogo válido pela libertadores, este fato acabou gerando críticas sobre o jogador, que optou por sair do clube, hoje atua no Atlético.

Outro fato marcante da carreira de Coelho, aconteceu no dia 16 de Setembro de 2007, em um Atletico x Cruzeiro, onde com uma forte entrada, agrediu o atacante do Cruzeiro, Kerlon, quando o mesmo praticava o "drible da foca". Esse fato teve grande repercussão na mídia nacional, dividindo opiniões se o drible de Kerlon é ou não futebol arte.

Destacam-se em seu currículo os títulos do Campeonato Brasileiro de 2005, Campeonato Paulista de 2003, Copa do Mundo Sub-20 de 2003 e Campeonato Mineiro 2007.

Em 21 de agosto de 2009, ele voltou ao Atlético Mineiro, sendo reapresentado após uma temporada no Bologna, da Itália. Entretanto, sua segunda passagem pelo Galo durou menos de um ano, sendo o jogador dispensado logo após a conquista do Campeonato Mineiro de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário