domingo, 13 de fevereiro de 2011

Jairo Campos


Jairo Rolando Campos León (Ibarra, 19 de julho de 1984) é um futebolista equatoriano que atua na posição de zagueiro e atualmente joga pelo Deportivo Quito, emprestado pelo Atlético Mineiro.

Carreira

Campos juntou com os mais jovens do Barcelona SC de Guayaquil, Ele jogou na formação do clube de futebol nas categorias de base. Em 2003, ingressou no clube Aucas e foi negociado a um clube europeu, o Gent da Bélgica. Em 2004 volta ao Futebol equatoriano onde estréia profissional com a camisa do Aucas em Quito. Em 2005, Campos do separador Liga de Quito.

LDU Quito

Jairo Campos se desempenhou pela LDU Quito na Libertadores 2008, onde marcou os 4 gols, foi campeão e ajudou com que a equipe da universidade ganhasse do Fluminense na final da Libertadores. A LDU Quito foi proclamado campeão Copa Libertadores da América 2008.

Atlético Mineiro

No dia 15 de dezembro de 2009 foi contratado para reforçar o Atlético Mineiro na temporada de 2010, por um grupo de investidores.[1]

Jairo teve um grande desempenho no começo de sua passagem pelo Atlético Mineiro, sendo inclusive eleito melhor zagueiro do Campeonato Mineiro 2010. Porém, caiu de rendimento e terminou a temporada como reserva.

No dia 18 de janeiro de 2011, foi noticiado que Jairo Campos seria liberado para negociar com um novo clube.[2] O jogador queria estar atuando para poder ser convocado pela seleção de seu país para a disputa da Copa América de 2011.

Deportivo Quito

No mesmo dia, Jairo Campos deu entrevista para uma rádio equatoriana revelando ter assinado contrato com o Deportivo Quito, voltando a seu país natal.[3]

No dia 20 de janeiro de 2011, o clube anunciou oficialmente em seu site a contratação de Jairo.[4] O jogador foi emprestado pelo Atlético Mineiro até o final do ano.[5]

Nenhum comentário:

Postar um comentário