Biografia
Renan Ribeiro é goleiro do elenco atual do Atlético. O jogador foi revelado nas categorias de base do clube e passou a integrar a equipe profissional em 2009. O jogador subiu ao grupo principal sob o comando do técnico Celso Roth.
Taça BH 2009
Goleiro titular do Galo na Taça BH, Renan foi decisivo em várias partidas. Nas quartas-de-final[1] e semifinal[2], defendeu quatro cobranças de pênaltis contra Botafogo e Grêmio, respectivamente. Contra o Inter na decisão, fez boas defesas e jogou de cabeça enfaixada após incidente com o jogador colorado. O 4° título alvinegro também rendeu ao jogador o troféu de melhor goleiro do torneio.
No início do mês de setembro, Renan foi convocado para a disputa do Campeonato Mundial Sub-20 pela Seleção Brasileira[3]. O torneio aconteceu no Egito e foi vencido pela Seleção da Gana. A equipe africana derrotou os brasileiros nas penalidades, após 0 a 0 no tempo normal.
Equipe Principal
Durante boa parte da temporada 2010, torcedores atleticanos se mostravam insatisfeitos com as constantes falhas dos goleiros nas partidas. Além disso, o pedido para uma chance a Renan Ribeiro no time titular começou a intensificar com a queda do clube no Brasileirão. A primeira oportunidade só veio a acontecer com a chegada do técnico Dorival Júnior, que chegou ao clube para substituir Vanderlei Luxemburgo. Logo em seu primeiro jogo no grupo principal - Renan chegou a fazer dois jogos pela Copa Sub-23 -, fez uma boa partida e se manteve na meta alvinegra. Daí em diante, começou a ganhar a confiança do torcedor e comissão técnica, tornando-se peça intocável na equipe do Galo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário